Cerâmica Artesanal #1 Espelho

 

O meu interesse pela cerâmica artesanal é recente, deve ter aproximadamente um ano. E o mais giro é que é um interesse partilhado por mim, pela minha irmã e por uma amiga a Nela. Começamos com umas aulas de grupo numa associação, mas percebemos rapidamente que as nossas expectativas não iam ser correspondidas. A modelação das peças correu bem, mas  não havia vidrado que resultasse. Decidimos então fazer um DIY cerâmico! Claro que neste regime as coisas correm muitas vezes mal e a um ritmo muito mais lento.

Eu fui a “aluna” que tive menos disponibilidade, por isso esta é a minha primeira peça terminada (sem contar com uns exercícios de aula). É uma moldura onde apliquei um espelho. A técnica de modelação é muito simples, basicamente usei apenas a técnica da lastra (que é a técnica que gosto mais). Depois de seca e cozida foi vidrada. Ontem, e depois de muito tempo numa prateleira, resolvi ir a uma vidraria e comprar o espelho…e voilá! Imperfeições são mais que muitas, mas ainda assim para primeira peça… ♥.

2 thoughts on “Cerâmica Artesanal #1 Espelho

Deixe uma Resposta

