Guarda o que não presta #1:

… E encontrarás o que é preciso. O ditado já é bem conhecido. Na verdade o casaco não era de cá de casa! Existe um igual, mas a minha mama não me deixa nem chegar perto. O casaco postado aqui, veio na verdade daqui:

Photo 1

Feiras e Mercados em Acção! Não foi só aquele casaco que achei neste monte. Mas os restantes ficaram como vieram, e não são noticia :-)! Há já algum tempo que me andava a martelar a ideia de trabalhar pele, na máquina de costura cá de casa. A prova de que era possível foi o arranjo do casaco de pêlo. Havendo essa oportunidade a minha cabeça começou logo a fantasiar. Comprei o casaco e depois foi só transformar. Deste casaco vintage, que qualquer dia vai ser o “must have” de alguma estação:

DSCN9184

Eu idealizei um vestido e uma saia:

DSCN9200

DSCN9201

O decote do vestido podia ser um qualquer, à escolha eu decidi aproveitar a gola do casaco. Decidi também manter os bolsos. Falta-lhe ainda uma costura vertical a meio do vestido. A saia foi feita com as mangas e com os restos de pele, do vestido.

DSCN9206Tanto o vestido como a saia ficaram mesmo bem. As fotos não lhes dão o devido valor. Para quem tiver peças de pele no fundo do baú(ou mercados com peças de pele a preços ridículos!), vale muito a pena arregaçar mangas. Escusado será dizer, que já tenho outras peças para fazer a borbulhar na cabeça!

4 thoughts on “Guarda o que não presta #1:

Deixe uma Resposta

