16 km

DSCN9221Ontem foi dia de levantar às 6.30 da matina. Era dia da Family Race de 16 km, no Porto. Andei toda a semana a arranjar desculpas mentais para não correr: 1) a chuva, 2) a falta de treino, 3) uma dor na anca, e etc. Ontem de manhã ainda me estava a equipar em negação. Ainda assim fui…viagem, chegar a casa dos amigos, e preparar. Ainda sem grande vontade, resolvi ir. Já que lá estava, o pior que podia acontecer era ter que apanhar um taxi de volta para a partida (se contar com quedas, lesões e coisas piores)!

O ambiente na partida estava muito bom, muita gente pronta a correr de todas as idades, um dia com um sol espectacular e com uma temperatura óptima. Não pensei em mais nada, foi ligar a aplicação e correr, correr, correr. Éramos 5, mas eu decidi correr sozinha, ao meu ritmo. O percurso começava com uma subida, que me tinham dito que era o pior que eu ia encontrar e que foi pacifica, corri sempre nas calmas a gerir o esforço (pensava eu que ia abaixo do meu ritmo). Aos 10 km disseram-me para tomar um gel energético para não quebrar(horrivel!) e continuei. A partir dos 13 km começou a cabeça a quebrar, mas aguentei, pensei que só faltavam uns 15 minutos. O pior foi o ultimo km que nunca mais acabava, mas acabou. Passei a meta com o cronometro em 1.34.56, que na verdade é menos que 1.30.00 em tempo líquido Quando desliguei a aplicação vi que a prova me tinha corrido muito bem, que tinha batido os meus tempos pessoais para a: 1) milha mais rápida;  2) 5 km mais rápidos; 3) 10 km; 4) maior distância e 5) corrida mais longa.

Tem valido muito a pena ter corrido, sozinha, com frio e às vezes com uma chuvinha. No Inverno, a vontade de correr não é tanta, mas agora que troquei o ginásio pela corrida, vai ter que ser.

3 thoughts on “16 km

  1. Adorei ler este post sobre corridas em um blog de uma brasileira. Estou começando ainda com blog e corrida, preciso me preparar para correr 5km😛 Mas amei o seu blog. Beijos. Até mais.

Deixe uma Resposta

