Ideias “Assucatadas” #1: Agulha Circular de 15 mm

Como já disse no post anterior, um dos meus projectos para este Natal é uma gola. Uma gola de duas voltas(semelhante a esta), mas em ponto jarreteira simples, e com uma lã que me apaixonei logo que a vi. Gostei dos tons do mesclado e gostei ainda mais da espessura, uma lã com um fio bem grosso:

DSC02994

Comecei a tricotar com agulhas de 12mm (não circulares), tendo as malhas numa agulha circular, mas rapidamente percebi que a tarefa ia ser complicada. Procurei na net agulhas circulares de 15 e 20 mm, e encontrei, mas não estavam disponíveis para entrega. Com o prazo a apertar, tinha que me desenrascar de alguma forma. Assim foi, passei no chinês mais próximo e comprei umas agulhas circulares de 10mm e fita isoladora grossa. Peguei numa das agulhas e enrolei a fita da melhor forma possível.

DSC02999

O truque é engrossar com a fita adesiva só a agulha que vai buscar o ponto, no meu caso a direita. Na verdade não ficou nada perfeito o enrolamento, parece fácil enrolar a fita, mas não é! Lá em casa ninguém acreditava que fosse funcionar, mas na verdade funciona. E para desenrascar, cumpre muito bem a função. Aqui fica o começo da gola e as agulhas em acção. DSC03003

4 thoughts on “Ideias “Assucatadas” #1: Agulha Circular de 15 mm

  1. Existem sim agulhas dessas e cá me portugal, mas a verdade é que são absurdamente caras. Sempre que precisares fala comigo que arranjo maneira de tas emprestar. A tua solução fui brilhante!

    Bjs

    Mónica

Deixe uma Resposta

