Projectos de Natal 2013#1: Gola

O tempo vai passando e dia 13 está a aproximar-se. O que significa que tenho que acabar tudo, sem nenhuma falha, sob pena de não ter prendas handmade para oferecer no dia de Natal. Já tinha falado desta gola, que foi a primeira a ser começada e finalizada. A lã que escolhi e a técnica para aumentar o número de agulha já postei (aqui). As questões mais técnicas vou postar agora, aqui fica: 100 malhas, tricotadas em agulhas circulares de aproximadamente 15 mm, em ponto jarreteira. Gastei aproximadamente 150 g (um novelo e meio) e dois serões com umas 2 horas cada(fora o engano, claro).DSC02994 DSC03006 DSC03009

Pessoalmente gostei bastante do efeito do mesclado e acho que ficou muito gira a gola. Como fiz mal as contas e comprei 3 novelos, ainda me restou outro novelo e meio para fazer uma gola para mim…claro que para depois do Natal.

8 thoughts on “Projectos de Natal 2013#1: Gola

  1. Boa tarde,

    Linda!!! Ando à umas semanas a fazer a desmanchar uma gola, ou porque não gosto do ponto, ou porque não tenho lá suficiente ou porque as agulhas deviam ser maiores. Que fio é? De que marca é? E que número de agulhas recomenda o novelo? Só para ter uma ideia e puder comparar com as minhas. Estou a tentar fazer uma com o fio xikhlete da rosários mas com dois fios de cores diferentes e uma com o fio cantábrico.

    Obrigada

    1. Olá Maria! A lã comprei a uma amiga que me traz de um mercado. A marca é “AMEI” e deve ter uns 3-4mm de espessura. A sugestão dada para as agulhas é entre 4 1/2-6 mm. Eu não segui a recomendação e comecei com 10 mm, achei ainda assim pouco e engrossei uma das agulhas com fita adesiva. Devo ter trabalhado com uns 14mm, e em ponto jarreteira. Se tiver alguma duvida diga. Eu ainda lhe posso mandar um mail com a fotografia da lã em detalhe, ou manda-me a Maria uma foto da sua lã, que pode ser que eu tenha uma sugestão🙂.

Deixe uma Resposta

