Crafts / Low Cost / Malha / Reciclagem

Experiências em Malha #7: Gola

Lembrados do resto de lã que me sobrou da gola que fiz para oferecer à minha irmã no Natal? No aproveitar é que está o ganho 🙂 . Dá para fazer uma gola ou um gorro (só me sobrou um novelo e meio!). Como não uso gorros, mas uso golas (quase todos os dias), a escolha foi fácil: vou fazer uma gola.

Não queria repetir o mesmo ponto e no serão de segunda-feira comecei a ensaiar uns pontos com a lã e as agulhas que vou usar. Fiz uma amostra com 12 malhas e um conjunto de 3 pontos:

DSC00584

Tenho visto em algumas golas em liga/meia alternada e gostei bastante de ver, mas para esta lã/agulhas não me encantou. Passei para os quadrados de liga/meia, que foi o ponto que usei nesta gola do ano passado. Já me agradaram mais, mas a minha escolha vai para o ponte de arroz. Aqui fica um detalhe do ponto:

DSC00585Agora é desmanchar tudo, e começar de novo, já com o número certo de malhas a usar. E já agora, concordam ou não com a escolha?



Advertisements

7 thoughts on “Experiências em Malha #7: Gola

    • Não é super fácil. Se quiseres fazer quadrados de 4×4 (que são os que eu usei) fazes 4 pontos liga, seguidos de 4 pontos meia, 4 pontos liga, …, e repetes em mais 3 carreiras. Depois invertes, onde fizeste 4 de liga, fazes 4 de meia, e onde fizeste 4 de meia, fazes 4 de liga. Voltas a fazer 3 carreiras iguais e voltas ao inicio: fazes 4 pontos liga, seguidos de 4 pontos meia, 4 pontos liga, …, e repetes em mais 3 carreiras ! É só isto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s