Experiências em Malha #7: Gola

Lembrados do resto de lã que me sobrou da gola que fiz para oferecer à minha irmã no Natal? No aproveitar é que está o ganho🙂 . Dá para fazer uma gola ou um gorro (só me sobrou um novelo e meio!). Como não uso gorros, mas uso golas (quase todos os dias), a escolha foi fácil: vou fazer uma gola.

Não queria repetir o mesmo ponto e no serão de segunda-feira comecei a ensaiar uns pontos com a lã e as agulhas que vou usar. Fiz uma amostra com 12 malhas e um conjunto de 3 pontos:

DSC00584

Tenho visto em algumas golas em liga/meia alternada e gostei bastante de ver, mas para esta lã/agulhas não me encantou. Passei para os quadrados de liga/meia, que foi o ponto que usei nesta gola do ano passado. Já me agradaram mais, mas a minha escolha vai para o ponte de arroz. Aqui fica um detalhe do ponto:

DSC00585Agora é desmanchar tudo, e começar de novo, já com o número certo de malhas a usar. E já agora, concordam ou não com a escolha?



7 thoughts on “Experiências em Malha #7: Gola

    1. Não é super fácil. Se quiseres fazer quadrados de 4×4 (que são os que eu usei) fazes 4 pontos liga, seguidos de 4 pontos meia, 4 pontos liga, …, e repetes em mais 3 carreiras. Depois invertes, onde fizeste 4 de liga, fazes 4 de meia, e onde fizeste 4 de meia, fazes 4 de liga. Voltas a fazer 3 carreiras iguais e voltas ao inicio: fazes 4 pontos liga, seguidos de 4 pontos meia, 4 pontos liga, …, e repetes em mais 3 carreiras ! É só isto.

    1. Olá!
      Depois de “montar” as malhas trabalha um ponto de liga, um ponto de meia, um ponto de liga, sempre a alternar…na carreira seguinte faz meia, onde tinha feito liga e liga onde tinha feito meia.
      Só isto!🙂

Deixe uma Resposta

