Ideias para Costura #1: Canadiana

Ou este Inverno anda mais rigoroso do que o que é normal, ou eu ando mais friorenta. Das duas uma! Cansada de apanhar frio, e com os casacos de Inverno a não me assentarem de feição, ou no modelo, ou no preço, resolvi passar na Feira dos Tecidos a ver o que havia na secção dos retalhos.

Logo na primeira passagem, encontrei um retalho que tinha duas faces: quer o lado direito, quer o lado avesso podiam ser utilizados. Pensei logo em fazer com ele uma canadiana, que jogasse com as duas faces. E assim foi…a ideia foi minha, a execução da minha mãe. Foram precisos 2 retalhos a 4,95 cada e ainda um forro, escolhi um acolchoado preto, 4,95, também:DSC00609

DSC00610

Claro que não ter que por as mãos à obra ou pagar a execução ajuda muito. Desde aí, já lá passei algumas vezes e já tenho uns 4 casacos em lista de espera🙂 . Tenho encontrado tecidos verdadeiramente bons e bem bonitos a 4,95 cada retalho (para casaco são sempre precisos 2 retalhos), mais o forro e os botões. Desenganem-se se pensam que depois é um problema encontrar botões e forro. Não, há lá forro de diversas cores, e botões, a 0,50 cada conjunto de 2, 4, 6 ou 8, dependendo do tamanho. Fiquei fã!

Ontem já andei com o casaco novo e não passei frio. Ficou aprovado com distinção.

9 thoughts on “Ideias para Costura #1: Canadiana

  1. Bom dia!

    Que gira!!!

    Pois, isso de ter uma mãe com mãos de fada é outra coisa!🙂

    Tens é de tirar uma foto com ela vestida!🙂

Deixe uma Resposta

