Arm Knitting, já alguém experimentou?

Eu resolvi experimentar ontem. Na verdade, foi já em desespero de causa…não consegui fazer nenhum ponto que valesse a pena tricotar com a lã mesclada de cinza/castanho/beije. Podem ver a amostra que fiz, uma miséria: tentei um ponto chamado rosinhas de Portugal, depois um intercalado de liga/meia, e por último o ponto de arroz duplo (já que tinha adorado o ponto de arroz simples da gola mesclada verde/azul/roxa). E nada!

Baixei as agulhas e lembrei-me de uma conversa com a Maria (na verdade foi mais uma troca de mails), na qual ela me tinha falado do Arm Knitting. Vi alguns vídeos na net, mas resolvi tricotar exactamente com se tivesse as agulhas, mas com os braços. Ela tinha-me dito que tinha feito uma gola, e que tinha gostado…e isso bastou para eu começar. Na verdade não desgostei, mas também não achei que ficasse bem para esta lã. DSC00636 DSC00640Assim sendo, alguém se lembra de algum ponto de tricot que vá ficar, para lá de espectacular, nesta lã. A mim faltou-me de repente a imaginação e amanhã, pelo sim, pelo não, vou trazer um livro de pontos da minha mãe. Pode ser que me inspire…Mas ainda assim, estou a aceitar sugestões…

10 thoughts on “Arm Knitting, já alguém experimentou?

  1. Quando se trata de lã mesclada gosto de fazer o ponto liso, tenho em atenção em fazer umas carreiras no inicio de ponto de arroz ou canelado e no fim para não enrolarem. Depois divirto-me com as cores que vão saindo do novelo e que vai formando padrões😉

    1. Olá Dulce! Eu comecei o ano que passou e também sempre achei que não tinha jeito. O ponto ficava todo incerto e eu desmotivava. O truque é não desistir🙂 ! Agora até já funciona como terapia para o dia-a-dia.
      Abraço e bom fim-de-semana.

Deixe uma Resposta

