Experiências em Malha #10: Gola

Mais um viva ao ponto de arroz!!!!! Não sei se é da grossura da lã, mas tudo o que tenho feito em ponto de arroz, com esta lã tem ficado bem. Desta vez tricotei com agulhas circulares de 10 mm, e coloquei 100 malhas na agulha, tal como nesta gola que fiz no Natal para oferecer à minha irmã. Primeiro tricotei uma cor, depois outra, foi num instante. Aqui fica a imagem de perfil da gola:

DSC00736

Apesar de não se perceber na imagem, a gola é dupla, duas voltinhas ao pescoço para ficar bem quentinha. Em detalhe o ponto ficou assim:

DSC00722

Como tricotei com agulhas circulares, tive dificuldade em estimar quanta lã era necessária para fechar a gola e claro, sobrou-me um bom pedaço. Trouxe de casa da minha mãe uma agulha de lã e ainda vou experimentar uma aplicação. Se ficar bem eu mostro🙂 !  
DSC00738

 

6 thoughts on “Experiências em Malha #10: Gola

      1. Claro que sim! Posso fazer-te só mais uma pergunta? Aqui vai: usas um químico para passar as letras/ desenhos para o tecido? Eu usei mas tingiu um pouco a linha…a minha mãe disse que sai se lavar, mas estou na dúvida.

      2. Experimentei uma vez com o químico e a minha avó usa. Mas depois passei a desenhar no próprio tecido. Mesmo assim o tecido fica com as marcas do carvão. Aqui em casa lavamos depois a peça à mão com sabão azul e branco. Sai bem, quer o químico quer o carvão. Há quem ponha na máquina de lavar no programa dos delicados, mas nunca experimentei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s