Chegou a Primavera

fotografia 4

Já tinha salsa, hortelã, rúcula, espinafres e coentros(transplantados na semana que passou, para o canteiro da varanda). Hoje, inspirada pela chegada da Primavera (e por um canteiro vazio e com terra, que ontem tinha trazido da casa da minha mãe), resolvi comprar no hipermercado um reforço de ervas aromáticas: oregãos, tomilho e mangericão. Foi só chegar a casa e transplantar tudo para o dito canteiro. Ainda aproveitei e coloquei na terra umas sementes de rúcula, para reforçar o outro canteiro. Agora, é só ir regando e ficar a torcer para as plantas se darem bem. Já estou de olho em novas receitas para dar uso a estas ultimas aquisições, porque confesso que no dia-a-dia, não uso nenhuma destas ervas aromáticas com grande frequência. Mas nunca é tarde para experimentar e aprender… :-)

12 thoughts on “Chegou a Primavera

  1. Também já tenho tudo preparado para a chegada das aromáticas e pés de morango. O tempo é que teima em não dar para tudo.🙂 O mangericão é excelente para pratos de massa com tomate. O tomilho dá com tudo.😉 Aconselho comprar salva. Fica excelente com o frango.

  2. olá, fiquei muito atenta a estas novidades de hortas em varandas, pois estou também a experimentar, e neste caso das ervas aromáticas, não tenho sido totalmente bem sucedida. a minha hortelã está fraquinha, e não consigo vingar com o manjericão e coentros. utiliza alguma terra em especial? compras os vasinhos no supermercado e coloca-os nos que tem em casa sem mais “cerimónias” ? peço desculpa por tanto atrevimento. obrigada e feliz primavera e boas “colheitas”!

    1. Olá! A minhas plantas que tenho mais viçosas são a salsa, a hortelã e os espinafres. Na semana passada comprei coentros(mas confesso que não tenho todo sorte e teem morrido) e agora o manjericão, o tomilho e os orégãos. A terra é do quintal da minha mãe, não é comprada. Mas as plantas são e faço como tu disseste: corro o vaso e ponho na terra sem cerimônia. Também tenho rúcula, mas essa comprei em semente e foi só por na terra e regar. Disseram-me que os coentros se dão bem com as águas de lavar carne e peixe mas não sei se é verdade, nunca experimentei! Onde pões os vasos no interior ou no exterior? E quantas vezes regas? Eu andava a matar com agua as plantas. Alguma coisa diz, bom fds.

Deixe uma Resposta

