Reciclagem #21: Velas

Bendita hora de Verão! Chegar a casa com luz do dia, mesmo que pouca, dá logo vontade de arregaçar as mangas e começar a pôr em ordem as tarefas pendentes. Tinha duas metades de cera de velas, que tinham ficado sem pavio, ou melhor, o pavio acabou e metade da vela ficou por arder. Acho que não é só a mim que me acontece, porque já várias amigas reclamaram do mesmo. Podia tê-las posto fora, mas claro … guardei-as! Aproveitar a cera de velas antigas já não é novidade. Em casa da minha mãe, ela juntava numa caixa um monte de restos e fazia uma “panelada” de velas novas, com cores todas diferentes, tal era a variedade de restos .

DSC00764

Tendo o pavio, é super fácil, é só aquecer a cera em banho-maria e verter para a forma, neste caso usei um copo de vidro. Resultado: uma vela nova e prontinha a arder…

DSC00771

 

 

11 thoughts on “Reciclagem #21: Velas

  1. Vou fazer uma pergunta idiota: e depois como é que limpas a panela? Gostava de experimentar fazer isto aos restos das minhas velas mas estou com receio de estragar a panela.

    1. Olá! E antes de mais obrigado pelo comentário🙂 ! Eu compro os pavios numa drogaria perto de casa. Se tiveres dificuldade em arranjar, posso mandar-te por correio…Alternativamente, podes fazer com fio normal (mergulhando previamente em cera derretida). Boa semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s