Culturas de Varanda #1: Rúcula

Não sei se foi pura sorte, mas mas ervas aromáticas (coentros, salsa, hortelã, manjericão, oregãos e tomilho), a rúcula e os espinafres estão a dar-se na perfeição na varanda. Já experimentei o manjericão na lasanha (como me tinham aconselhado aqui) e ficou perfeito; a salsa usei numa massa com amêijoas (devia ter usado coentros mas usei salsa, e não ficou nada mal); os coentros usei numa sopa, fiz um creme com coentros, também correu muito bem. Os espinafres e a rúcula foram usados em saladas, claro que, combinados com alface, porque a produção não assegura um uso diário.

Hoje voltei à varanda. Ontem tinha comprado sementes de manjericão e coentros para reforçar a plantação. As primeiras plantas tinha comprado em vaso e coloquei directo no canteiro. A rúcula foi a excepção. Tinha usado sementes, e também correu bem. Duas semanas de diferença entre uma foto e outra: DSC00747DSC00778Quando fui a por as sementes nos canteiros antigo, vi que não tinha grande espaço para as pobres se desenvolverem. Resolvi a questão, trouxe outro canteiro, novinho em folha. Agora tenho um vaso só com sementes de coentros e manjericão. Já são 5 canteiros🙂 !

4 thoughts on “Culturas de Varanda #1: Rúcula

  1. que boas notícias. eu vou iniciar o meu cultivo breve. todas essas culturas me interessam. há truques para se darem bem? tipo de terra? ou outros compostos. gostava de saber, pois sou totalmente inexperiente.🙂

    1. Olá! Eu também tenho pouco ou nenhuma experiência. Eu trago a terra do quintal da minha mãe e ela coloca-me restos de casca de pinheiro no fundo dos canteiros e só depois a terra. Eu tenho os canteiros numa varanda exterior, sem luz directa do sol. Até agora tem resultado. Mas no ultimo canteiro ainda não nasceu nada😦

Deixe uma Resposta

