Ideias de costura #4: Vestido

Um farrapo da Feira dos Tecidos e 6 seis costuras, deram um vestido. Nada de fecho, nada de pinças, super simples. Como me perguntou uma amiga: É de enfiar a cabeça? Pois claro que é. O truque é o tecido, acho que se chama neoprene (espero não estar a dar uma super calinada). É fácil de cortar, de coser e eu gosto bastante do efeito na peça. Não cola ao corpo, apesar do feitio do vestido ser o dos vestidos tubo. Tinha um vestido feito com um tecido do género, comprado a metro na colecção de Inverno, que gosto bastante, e quando vi este no lotes dos farrapos a metade do preço não hesitei e trouxe-o. O padrão é bem Verão:

DSC00786

A minha colega detestou o padrão. Eu gosto bastante. O vestido de Inverno era pelo joelho, este ficou na versão curto (o tecido também não dava para muito mais):
DSC00785

Venha o Sol!

6 thoughts on “Ideias de costura #4: Vestido

  1. O padrão é bonito. Muito feminino. O vestido ficou giríssimo. Adorei. É verdade, o químico do bordado saiu bem? beijinhos.

Deixe uma Resposta

