Culturas de Varanda #2: um novo elemento, a salvia

Quando apresentei o elenco dos meus canteiro (aqui) e pedi sugestões sobre a possível utilização das ervas aromáticas, na versão fresca, a Flor de Lima aconselhou-me salvia. Na altura não tinha comprado, mas fiquei a pensar nela. Ontem fui ao Jumbo, e lá estava a salvia. Claro que trouxe para casa um vasinho, e fiquei encantada só com o cheiro que é delicioso.

fotografia2

Já a coloquei no canteiro, entre as sementes de manjericão e as sementes de coentros. Vamos ver se se dão todos bem. Aprendi esta semana (Obrigado Carmen!) que não se pode colocar no mesmo canteiro os coentros e a salsa e que não se deve colocar as sementes todas na terra. Deve-se fazer um cultura em vasos pequenos e depois mudar as plantinhas para o canteiro. Na verdade esta última dica eu já sabia, porque a minha mãe faz assim, mas só tinha o canteiro e tinha muita vontade de colocar as sementes de rúcula, coentros e manjericão na terra. E avancei sem medos. E por aí, como andam as culturas?

4 thoughts on “Culturas de Varanda #2: um novo elemento, a salvia

  1. Por aqui ando a criar aos poucos as varandas de aromáticas. Estaquei hortelã e plantei tomilho. A salsa para germinar melhor pode ser deixada de molho em água durante a noite. Foi um truque me ensinaram quando ainda tinha horta. Agora é só varandas.🙂
    Acho que só para o ano é que vou conseguir encher o mini-garden de pés de morangueiro.😉

Deixe uma Resposta

