Culturas de Varanda #3: Coentros

DSC00806

Quem não sabe, é como quem não vê. O ditado é velho. Não fosse a semente agarrada às folhas e eu estava mesmo vaí, não vaí, para arrancar estas “ervas” que pensava eu, tinham vindo com a terra. Claro que estranhei estarem tão bem distribuidas no canteiro, mas ainda assim, a folha é totalmente diferente da folha dos coentros. Vá lá uma pessoa imaginar. Valei-me a minha paciência e esperei até poder tirar conclusões definitivas. Agora acredito mesmo que são coentros…espero não me enganar! O resto das ervas aromáticas, cá se mantêm de boa saúde. A rúcula também se mantêm viva, ainda que pouco desenvolvida. Isto de fazer crescer as plantas, desde semente, demora! Por agora, sou muito mais fã de comprar as plantas no vaso e coloca-las em canteiro. Pode ser que a abundância das plantas crescidas desde a semente me faça mudar de ideias. A ver vamos…

 

4 thoughts on “Culturas de Varanda #3: Coentros

  1. ora então, coentros a parecerem ervinhas para deitar fora! nada que a mim não me acontecesse. O grau de entusiasmo que tenho com estas culturas é diretamente proporcional ao grau de ignorância que possuo, daí que ache que também vou ter episódios desses. Tenho comprado plantinhas já no vaso, mas também tenho aqui muita semente para colocar. Mostrarei também minhas habilidades e desastres. Beijinho e boa semana.🙂

  2. Do meu manjericão salvei metade da colheita de sementes, acho que as juntei demais. Ando a ver se consigo fazer crescer a salsa de semente, pode ser que corra melhor, já que distribui melhor as sementes. De qualquer forma acabei o domingo a comprar a a transplantar tomilho, salsa e alecrim. Aos poucos o meu canteiro de cheiros vai-se compondo um pouco.😉

Deixe uma Resposta

