Ideias de Costura #6: Túnica

 

Eu faço parte de um conjunto de pessoas que não resiste a uma pechincha. O problema é que nem sempre as peças que compro me ficam bem…não sou alta, nem baixa, nem magra, nem gorda. Ainda assim, há um conjunto de peças que não me ficam bem! Eu pelo menos não me gosto de ver com elas e quando é assim, é difícil usa-las.

Podia devolver as peças, mas não. Neste ponto passo à fase 2: como é que posso transformar isto em alguma coisa com usável? E foi mesmo isto que aconteceu a esta túnica/camisola. Em teoria gostava dela, mas nunca a consegui vestir em 2 anos. Em suma, precisava de uma intervenção urgente. Este fim-de-semana arregacei as mangas e tirei-lhe a barra de elástico:

fotografia

Foi simples, bastou descoser a barra e levar à minha mãe para fazer a baínha (sim, está difícil aparecer a máquina de costura do Lidl)! E ficou nova:

DSC00864Agora sim, é a minha cara! Vai ficar o máximo para usar descaída no ombro, com uma t-shirt colorida por baixo. Fica a ideia para quem tenha que andar a modificar roupa, como eu.

 

6 thoughts on “Ideias de Costura #6: Túnica

  1. Acreditas que faço o mesmo? As vezes até me frustra comprar roupa, parece que as peças não são feitas para o corpo de uma mulher normal. Por isso as minhas peças de roupa tendem sempre se ser transformadas. Esta peça que compras-te acho que ganhou com o arranjo. O tecido e o padrão são lindos, mas ganhou mais brilho ao tirar o elástico.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s