Papas de aveia com canela e banana

Sou grande fã da primeira refeição do dia, fã talvez não seja a melhor palavra, sou mesmo dependente do pequeno-almoço. Aprendi cedo que qualquer falta nesta refeição se traduzia em desmaio, lá para o meio da manhã. Por isso, o pequeno-almoço é obrigatório.  Comecei pelo copo de leite e passei pelos mais diversos cereais. Nos últimos tempos não há dia que não coma uma barra de weetabix em leite, com frutos (framboesas, morangos ou banana), flocos de aveia e linhaça.

Um dia destes, tinha visto uma receita de papas de aveia, no blog da Catarina, que me deu grande vontade de mudar o meu pequeno-almoço. Mas conhecendo-me como me conheço, vi logo que a coisa não ia funcionar, porque metia fogão à mistura, o que é incompatível com a minha falta de tempo/disposição pela manhã. Felizmente, a coisa resolveu-se com esta receita do site http://chillicomtodos.com. Claro que fiz a versão mais simples: leite, canela e banana. E não é que ficou perfeita!

DSC00865

O único cuidado é deixar a aveia com o leite, no frigorifico durante a noite. Além de não ser preciso grande tempo, ainda tem a vantagem de ser muito versátil: podem-se misturar frutas diferentes, frutos secos, diferentes tipos de leite, mel, canela. Eu como gosto das papas quentes, aqueço no microondas e funciona mesmo bem. Gosto Muito! E é saudável e bem económico. Fica a sugestão🙂 .

4 thoughts on “Papas de aveia com canela e banana

  1. Tenho que experimentar esta tua versão. Ultimamente também tenho misturado banana na minha aveia, como adoçante. Até acho que fico com mais energia..😉

  2. Como vivo no UK, custam-me muito nao tomar um pequeno-almoco quente a maior parte do ano. Coisas frescas so mesmo de vez em quando la para Julho ou Agosto. Mas e bom saber que da para aquecer no microondas (de manha tambem nao tenho muito tempo ou disposicao para usar o fogao). Obrigada pela dica😉

Deixe uma Resposta

