Se a vida te dá limões, tenta fazer limonada

Ter tempo a mais, tem o efeito contrário em mim. Em vez de ficar mais activa e colocar em prática todos o projectos que tenho na cabeça, fico mais prostrada e quieta no meu canto. No inicio deste mês fiquei sem “emprego”. “Emprego” talvez não seja o termo correcto, porque nos últimos anos, fui saltando entre bolsas de investigação. O último salto, tinha sido complicado. Fiquei um longo período de 4 meses sem nada. Em perspectiva percebo que não foi assim um período tão longo, mas ainda assim deixou algumas marcas.

Em Fevereiro, a antever o que se avistava, comecei a mandar candidaturas e a concorrer indiscriminadamente a todas as  oportunidades na minha área. Respostas: zero, não apareciam nem positivas, nem negativas. Mas a meio deste mês, na mesma semana, apareceram duas: uma bolsa e uma entrevista (que ao fim, com muito, muito tempo de espera se transformou numa bolsa). Claro, que fiquei com a melhor.

Agora, mesmo apenas com uma possibilidade de emprego, que começo a por tudo nos eixos e já estou com energia renovada para pegar nos meus projectos e nas minha ideias. O primeiro vai ser sem dúvida este. A Laura já nasceu e eu ainda não arregacei mangas. Shame on me!

10 thoughts on “Se a vida te dá limões, tenta fazer limonada

  1. Não sou muito de fazer la siesta, mas confesso que gostava de um período de descanso após o almoço…nem que fosse só mesmo para não fazer nada durante 30 minutos… só isso.

Deixe uma Resposta

