Bolo das carmelitas ou Bolo dos 10 dias

Não sou nada supersticiosa e odeio que me mandem mails de correntes, para repassar a mil e muitas pessoas. Como é que  as correntes se ligam com bolos que demoram 10 dias a fazer? Fácil, esta massa de bolo é uma corrente.

Não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas quando me ligaram para dar esta semente de massa, aceitei antes mesmo de perceber que era uma corrente. Depois de uma pesquisa rápida, achei o máximo, não o facto de ser uma corrente, mas porque a pessoa que dá a massa está a desejar à outra pessoa sorte e saúde. E foi esta parte que achei muito bonita…
DSC01011Ontem recebi a semente e hoje iniciei o processo. Quem quiser dar uma vista de olhos à tradição, o crescimento da massa faz-se sempre à quinta e o bolo e as partes de massa para oferecer, ficam prontas passados 10 dias. Não precisa de grande tempo, nem grande atenção. Por esta altura já levou mais uma caneca de farinha e outra de açúcar e por agora mora no microondas. Quando estiver pronto posto uma fatia, com votos de muita sorte e saúde para todos🙂 !

8 thoughts on “Bolo das carmelitas ou Bolo dos 10 dias

  1. Eu já participei, deram-me um copinho com a massa e depois fiz o procedimento todo.Ao início fiquei um bocado desconfiada, mas o bolo fica muito saboroso e depois temos que escolher alguém a quem desejar sorte e saúde.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s