Partilhas #1: A carteira da Joaninha

Dada a minha falta de ideias para as prendas de Natal, algumas amigas começaram a partilhar comigo ideias diversas, para ver se me inspiro e arregaço mangas. Ainda não resultou, porque nem sempre as boas ideias dos outros, nos assentam bem. Ainda assim, e porque tudo tem um lado bom, achei uma boa ideia começar a partilhar essas ideias (com a devida autorização, claro), num novo tag denominado, Partilhas.

Esta foi uma, das três ideias mandadas pela Cláudia, uma carteira ou saco em PVC. Inicialmente, e segundo a Cláudia me contou, o tecido foi comprado para fazer um projecto que eu achei genial, para combater os dias de chuva tocada a vento de Aveiro, e que acho que vou por em acção noutra altura, uma capa para a chuva. Entre avanços e recuos na ideia original, caiu o projecto da capa da chuva e nasceu a ideia de fazer uma carteira.

28112014230

Em termos de execução, é fácil: 1) fazer as três costuras laterais; 2) aplicar uma fita rosa de remate no topo e 3) aplicar duas correntes como alças. As ideias que ficam pendentes para outras andanças são: uma super gola de malha forrada a ganga e um kimono quentinho feito de tecido polar.

4 thoughts on “Partilhas #1: A carteira da Joaninha

Deixe uma Resposta

