Prendas de Natal #2014

Aos poucos está-se a compor o elenco das prendas “handmade” para oferecer no Natal. Este conjunto vai servir para fazer uns espanta-espíritos para juntar aos saquinho, que vão ter um fresquinho de bolachinhas artesanais e a um fraquinho de chá de limonete.

Cada espanta-espiritos vai ter um coração feito de tecido (que eu queria encher com alfazema seca, mas que estou prestes a  desistir, porque está esgotado em todo o lado), três contas de cerâmica com as cores do Natal (como eu disse no trabalho…uma branca da cor da neve, uma vermelha da cor do fato do pai natal e uma verde da cor da árvore de Natal) e na extremidade, vou colocar um guizo. Espero que fiquem como eu estou a imaginar!

Ainda gostava de fazer uns sabonetes artesanais, mas tal como no caso do espanta-espiritos, falta-me a alfazema para juntar à glicerina e aos outros ingredientes. Se alguém tiver uma receita fácil, usando glicerina como base, estou a aceitar sugestões🙂 .

2014-12-12 21_Fotor_Collage

Até sábado, que é o deadline que decidi estabelecer, vou continuar à procura da alfazema seca. Se não encontrar, encho com espuma. Não fica tão bem, mas é castigo, por eu ter apenas começado a ter as ideias tão tarde…Pode ser que para o ano corra melhor!

Deixe uma Resposta

