Ideias de Costura #9 : Túnica Branca com Renda

Estes dias de sol, ainda que em março, fazem-me começar a pensar na primavera e nas roupas claras e leves. Para mim, o “claro e leve” é sinónimo de branco (em túnicas, t-shirts, tops e afins), mas apesar de branco ser mais associado ao verão,  a verdade é que estas são as peças que mais uso, mesmo durante o inverno com casacos grossos de malha por cima. Por ter esta tendência para o branco, ando sempre atenta a tecidos, fitas, e rendas, etc, que se combinem em peças “pure white”. Esta túnica não foi a excepção e a ideia surgiu quando me cruzei com esta renda:

Gostei muito da renda e o preço foi bem em conta. Comprei 1 metro, que vai dar para uma aplicação no peito e no ombro/início das mangas(que já está feita) e ainda sobrou um bom bocado (que ainda não tem destino, mas com dois círculos vou fazer uns brincos).  Hoje fui à minha mãe depois do trabalho e já fiz a prova. Está a ficar bem gira. Entretanto trouxe uns calções básicos verdes, feitos com um farrapo dos mais baratos da Feira dos Tecidos, que ninguém diria, e que vou tirar foto e colocar no blog, porque são um bom projecto: giros e bem simples. Que venham os dias de sol…

One thought on “Ideias de Costura #9 : Túnica Branca com Renda

  1. Também adoro o branco. Uso muito no verão. No Inverno não tanto, porque tenho receio de me sujar. O branco é a minha cor preferida sem duvida. Parece que fico mais leve quando a uso. Fiquei curiosa com a blusa. Este ano usa-se muito a renda. Eu confesso que sou fã. Dá um ar “vintage”🙂

Deixe uma Resposta

