Uma promessa para 2015 cumprida

Este sábado começou assim, apesar de não ter grande aspecto, a causa foi nobre. Desde o meu tempo longínquo de estudante que me lembro da Universidade organizar várias recolhas de sangue e desde sempre me lembro de arranjar uma boa desculpa, para não ir e ficar mais ou menos descansada comigo. Mais tarde, foi a questão da medula, que me moía: Como é possível eu andar descansada na minha vida e fazer de conta que ninguém pode eventualmente (e infelizmente com uma probabilidade muito baixa) precisar? Andei, andei, adiei e voltei a adiar.

Na sexta, quando saí do trabalho deparei-me com um daqueles cartazes, com a foto de alguém que está à espera de um doador compatível com a recolha agendada para o dia seguinte, sábado. Desta vez, não houve desculpas, fui e ainda levei a minha irmã. Devo dizer que não foi fácil ser admitida, primeiro porque tinha estado em Cuba, segundo porque tinha bronquite, terceiro porque sou pessoa de tensões baixas e o médico teve que fazer 5 tentativas nos dois braços, para registar os 10-7. Depois de admitida, ainda me fizeram tomar um café antes de começar o processo da recolha (não fosse desmaiar e dar trabalho !). Depois foram uma 15 minutos assim:

 Saí seguramente com meio litro (talvez mais) de sangue em falta. Não foi fácil nem difícil, mas seguramente saí com a sensação de dever cumprido. Posso não ajudar ninguém, porque a probabilidade de encontrar dador compatível é muito baixa, mas fico muito mais descansada, porque sei, que se alguém precisar e for compatível comigo, eu já posso fazer a diferença.

PS: Fiquei com a cabeça zoada todo o sábado e cheia de frio, mas os fins justificam os meios.

2 thoughts on “Uma promessa para 2015 cumprida

Deixe uma Resposta

