Truques & Dicas #1: Endireitar o plástico das agulhas circulares

Sempre preferi usar agulhas circulares, quando tinha opção de escolha. Quase todas as minhas golas foram feitas com este tipo de agulhas, evitam costuras e permitem ir tendo uma noção mais clara do tamanho das golas.

Hoje estava a começar o canelado de uma nova gola, feita com esta linha, e estava a perder a paciência com as agulhas circulares. Como a esta gola é mais pequena e a linha mais fina, os pontos davam umas mil voltas nas hélices do plástico das agulhas. As minhas agulhas, em posição normal, ficam assim:

2015-05-01 15.06.13

Com as malhas ficam quase iguais! Fartei-me de praguejar toda tarde, para montar as malhas e fazer a primeira carreira. A minha mãe, ela só se ria. A certa altura, lembrou-se de ter ouvido que se se colocasse as agulhas em água a ferver, era possivel eliminar as hélices das agulhas. Ela ainda estava um bocado a medo, mas eu decidi-me (pelo preço que as agulhas custam, valia a pena experimentar)…e não é que resultou. Aqui está a prova:

2015-05-01 15.58.50

Lá foi a gola para o lado e o trabalho da tarde foi por todas as agulhas circulares em banhos de água quente, as minhas e as da minha mãe🙂 . Agora sim, uma pessoa pode trabalhar descansada, sem perder a paciência e as golas em “stand-by” não me escapam.

2 thoughts on “Truques & Dicas #1: Endireitar o plástico das agulhas circulares