Há dias e dias #5

Faz no próximo mês dois anos, que decidi acompanhar uma daquelas amigas especiais a pé para Fátima. Ela tinha uma promessa, na altura o meu pai estava doente e pareceu-me uma boa ideia aproveitar a “boleia” na esperança de me ser concedido a “graça”. Infelizmente, a minha prece não foi atendida,  mas eu era incapaz de a abandonar no resto do caminho que faltava.

Na terça-feira da semana que passou, ela ligou-me a dizer que sábado íamos acabar. Depois de muitas meias desculpas e pouca vontade alinhei, porque ela, em modo motivado, convence tudo e todos. Tínhamos acabado a última etapa na porta de um supermercado, depois da Figueira e pelas nossas contas faltavam uns 46 km. Nos nossas melhores etapas tínhamos feito uns 36 km, mas ok, era para ir. Na sexta de noite a voz dela já era outra, mas fomos.

Sábado, às 05:00 da manhã estava com o marido na minha porta. Eram por volta das 07:00 quando começamos. Passo 1, colocar no GPS o destino, a indicação de meio de transporte e depois da actualização … 68 km. Praguejamos contra a tecnologia e continuamos na nossa vidinha. Passados 20 km e umas 4 horas de caminho, aparece-nos o “tal” supermercado que tínhamos visto e que era na nossa cabeça o ponto de partida! Como eraclógifo o GPS estava correcto o erro tinha sido nosso. Tínhamos errado as duas na escolha do dito supermercado…os 68 km eram reais.

Não desistimos, continuamos, andamos, paramos para almoçar e para lanchar, andamos, andamos, desesperamos em Santa Catarina da Serra, e voltamos a andar, andar e andar. Eram 21:00 quando chegamos, todos sem mal de maior e com as mochilas às costas. Foram 68,69 km!!! Se na partida soubéssemos a distância correcta, nem tínhamos equacionado fazer tudo. Assim fomos andando e andando e andando e estamos os três ainda hoje para perceber como é que chegamos.

Deixe uma Resposta

