Ideias de costura #12: Túnica

Férias combina com mais tempo livre e maior disponibilidade mental, logo mais coisas para inventar. Tinha em “stock”, das minhas idas à Feira dos Tecidos, um tecido alinhado em tons de branco “sujo”, que me dava para uma túnica ou alternativamente para uma saia ou uns calções. Entre as opções disponíveis e pensando no que me dá mais jeito para o dia-a-dia, optei pela túnica.

Decidida pela túnica, foi altura de pensar no modelo, que está já fechado na minha cabeça. Vou optar por talhar um rectângulo, fazer duas costuras laterais e um decote redondo. Bem simples.

Para cortar a cor, vou colocar uma fita de bolinhas azul escura (não sei o nome técnico !) a toda a volta da túnica. Espero que não fique “too much”. Ficou-me bem mais cara a fita, que o tecido! Vamos ver como fica!

Deixe uma Resposta

