De volta às corridas

Primeiro foi a confusão do coração, depois fiquei com uma faringite que demorou horrores a passar, depois foi a mudança da hora…bem um conjunto de desculpas que me impediam de sair para a rua, depois de chegar do trabalho. Era a preguiça a ganhar por um lado e por outro, as noites mal dormidas, os nervos e a ansiedade a aumentarem, já para não falar nas análises que não devem estar nada de especial. Posto isto, resolvi encontrar uma solução equilibrada, que tornasse a ida para a corrida quase mecânica e que me evitasse pensar, depois de sair do trabalho.

Hoje enchi-me de coragem e decidi-me a ir experimentar uma pista de atletismo, que fica a uns 300 metros (no máximo) da minha porta do trabalho. Saí, peguei no saco, levei uma moeda no bolso (1,00) para pagar a utilização e o banho, e lá fui. Aguentei-me 5 km (o equivalente a 10 voltas e meia), a uma velocidade bem abaixo do que estava habituada a fazer (6’04” por km), acabei com uma volta a passo, e fui para o banho com a sensação de dever cumprido.

Em termos de corrida, pensei que fosse mais aborrecido, não é perfeito, mas é uma boa opção para sair do trabalho e treinar antes de vir para casa. Para os dias sem chuva, vai ser decididamente uma boa opção.

 

2 thoughts on “De volta às corridas

Deixe uma Resposta

