Falhanços Recentes na Costura

Porque nem sempre a coisa corre bem, também é importante contar as desventuras, não com o intuito de desmotivar para a costura, mas pelo contrário, para animar e mostrar que às vezes correr mesmo mal. E às vezes corre mal duas vezes seguidinhas e em coisas que não ofereciam grande dificuldade à partida, por incrível que pareça. Aqui fica o report:

  1. Ideias de Costura #14: Um projecto de calças foi o primeiro. O modelo já estava escolhido quando comprei o farrapo, estava a talhar as calças com a minha mãe, e à medida que íamos talhando, ficávamos com as mãos cada vez mais pretas. Já de sobreaviso porque não era a primeira vez que acontecia, decidimos por o tecido em água…o pigmento não estava fixo e saía água preta que nunca mais acabava! Eu reclamei, nada. A minha mãe reclamou, e eu fui deixar o retalho e trazer outro😦
  2. Maxi-lenços para os dias mais frios, foi a segunda. Comecei toda contente a acertar o retalho (para fazer um quadrado), para depois desfiar os lados. Vi que estava ligeiramente mais pequeno, mas não me preocupei, continuei. A desilusão foi mesmo quando o coloquei o lenço no pescoço e vi que essa “ligeira diferença de tamanho” faz toda a diferença. Resultado: fiquei com um mini-lenço e uma grande desilusão. Entretanto, já aprendi a lição e comecei a sinalizar os maxi-lenços nas lojas, para ver se os consigo comprar nos saldos.

2 thoughts on “Falhanços Recentes na Costura

  1. Esses pequenos falhanços são tramados, e eu que também me ando a d dicar à costura bem sei o quão frustrantes podem ser, mas também são necessários, é assim que evoluímos e aprendemos. Pelo menos eu quero acreditar nisso :p

Deixe uma Resposta

