Worhshop de Cerâmica Artesanal 2015 #1: Espanta-Espíritos

Ainda no rescaldo de uma noite de 13 de novembro mal dormida, a seguir os acontecimentos em Paris e num sábado de manhã, que deveria ser dedicado a dormir, lá me levantei eu, bem cedo, para um workshop de cerâmica artesanal, inserido da 12ª bienal de cerâmica de Aveiro. A cada dois anos é assim, quebra-se a rotina e não há desculpa para não se arregaçar as mangas, se exercitar as velhas técnicas e a imaginação.

Este ano, inscrevi-me num workshop básico (comparado com o últimos de raku (aqui e aqui) , que decorreu há dois anos), que incluía a moldagem do barro a cozedura e a aplicação de vidrados. A ideia era todos os participantes fazerem taças, para sentir o trabalho com três tipo diferentes da barro, mas eu decidi-me a usar os três tipos de barro, num espanta-espiritos em forma de peixe, que acredito que fique bem cá em casa (se correr tudo bem).

No próximo sábado, está marcada a “segunda volta”, com a vidragem, isto claro que se o meu peixe resistir à cozedura!

Deixe uma Resposta

