Ideias de Costura 15#: Capa para a Chuva

Estando metade do país em alerta amarelo, por previsão de aguaceiros e ventos fortes, parece-me a situação ideal para fazer o meu primeiro teste à minha capa da chuva, feita com tecido impermeável de toalha de mesa. Ainda mais na zona de Aveiro onde a conjugação de chuva e vento inviabilizam a tentativa de utilizar qualquer guarda-chuva, porque acabam todos no lixo, com as varetas partidas.

Já tinha falado desta ideia aqui,  e aqui fica uma foto do resultado final:
2015-12-12 12.14.53

E uma foto de detalhe:

2015-12-12 12.15.20

Optei por uns dois tamanhos acima, para usar por cima da roupa, sem me sentir apertada. Na foto não se nota, mas a capa tem dois bolso na frente, cozidos com ponto “zig-zag”, com linha branca. Para abrir e fechar a capa, utilizei velcro porque tenho receio que o plástico da capa não aguente o abrir e fechar da capa.

Até agora correu tubo bem com a capa (a máquina cozeu bem o tecido, as costuras não rasgaram, etc.), espero que passe também o teste de resistência à chuva e ao vento🙂 !    Fica a ideia!

Deixe uma Resposta

