Lãs & Mais Lãs: Parte II

Mulher que é mulher não pode desperdiçar uma boa pechincha, diria eu🙂 ! Na ultima ida às lãs, apesar das aquisições que fiz, não estava preparada para fazer uma avaliação custo-beneficio correcta: ter três novelos para uma gola a 1,5 ou cinco para uma camisola a 2,5, não se interioriza logo. Resultado, não me preparei como devia e trouxe pouco stock para casa. Eu andava a remoer a minha falta de visão, a minha amiga de aventura também, e a juntar a isto, sabíamos de dois factos perturbadores: 1) o stock estava a acabar; 2) iam ser colocados os últimos novelos à venda.

Sábado, apesar do temporal que se abateu sobre o país, foi dia de rumarmos ao armazém e seriamente analisar a situação. O stock tinha sido reposto, mas ainda assim, não estava como tínhamos pensado e não trouxemos muita coisa (apesar da senhora nos dar duas meadas ao preço de uma, nas mais pequenas). Desconsoladas resolvemos passar no segundo armazém do grupo, só para ver o que havia…e foi a surpresa. Além do stock ser muito maior, ainda os deixaram ir ao armazém, escolher nos sacos de reserva e aí sim valei a pena:

Ainda que nem tenha tido tempo para fazer os novelos da primeira remessa, mas ao preço que estavam as lãs e tendo em conta os trabalhos a realizar,  trouxe um saco de lixo gigante cheio de lãs. Já tenho alguns trabalhos destinados: uma gola para os novelos amarelos, uma carteira em crochet para o algodão laranja e tenho duas camisolas e duas mantas pensadas. Quanto ao gasto total, nada de especial, face ao stock 0,5×40=20 … que na verdade não foram 40, foram mais, porque uma parte foi contabilizada pela metade.

 

12 thoughts on “Lãs & Mais Lãs: Parte II

  1. Boa tarde!
    Desde há muito que sigo o seu blogue, mas esta é a 1ª vez que me atrevo a comentar, apesar de já ter feito algumas das suas sugestões .
    Apercebi-me de também é de Aveiro. Será que me podia dizer qual o armazém onde vai às lãs?
    Obrigada

    Ana valente

    1. Boa Tarde Ana e seja muito bem-vinda! Tenho muito gosto em que comente e sempre que queira alguma informação adicional, disponha.
      Comprei as lãs no Armazéns Barreto, no Furadouro e em Ovar (junto aos Bombeiros). Também compro muitas vezes na fábrica da Lanidor, em Águeda. Bons projetos!

  2. Sigo a algum tempo este blog e embora as ideias sejam interessantes raramente são partilhadas a forma de as por em prática. Neste caso por exemplo
    e a segunda vez que se refere a armazéns que não fazemos a menor ideia onde ficam. Também em relação a trabalhos efetuados não é referido a forma de os fazer, apenas algumas dicas que não chegam para os concretizar. Assim sendo acho-o arrogante

    1. Boa tarde Aldina, tem a sua opinião, que respeito. Os posts que partilho são ideias e projetos que faço, não tenho pretensão de querer ensinar, uma vez que possivelmente quem cá vem, sabe bem mais do que eu! Ainda assim, nunca deixo um comentário por responder ou um pedido de esclarecimento. Caso queira alguma informação sobre qualquer projeto, disponha.

  3. Fiquei toda invejosa por teres trazido lãs tão giras… as que me trouxeste tb são giras mas esta variedade de cores é mesmo um espetáculo e um achado incrível! Já fiz alguns novelos para ver se começo a fazer uns trabalhitos.bjs

    1. Olá! Se quiseres vou lá contigo! É um instante. As coloridas são muito fininhas, apesar de não se perceber na foto. Das outras tenho poucos novelos, vou ter que arranjar formas de as combinar com outras!

Deixe uma Resposta

