Ideias de crochet#7: Colcha

Grão a grão, enche a galinha o papo ou devagar se vai longe. Assim de repente, seriam dois dos velhinhos provérbios que se aplicam a esta colcha. Na verdade, a esta colcha e a uma igual da minha irmã, porque esta já é a “segunda volta do mesmo jogo”.

No Natal já tinha recebido duas almofadas (aqui e aqui) e a minha mãe andava a trabalhar nos quadrados que juntos iriam formar uma colcha (que também tinha mostrado aqui). Cada dia que passava ela fazia um ou dois, enquanto via as duas telenovelas da tv. Aos poucos e poucos ela ia aumentando a pilha de quadrados. Da pilha de quadrados passou para um saco de plástico, do saco de plástico para o saco grande de compras e por fim, para cima de uma cama de casal.

Entretanto, os restos de lã foram acabando, depois acabaram os novelos do Furadouro e ultimamente já foi preciso comprar novelos novos. 
Por agora acabou a saga dos quadrados e a minha mãe está a unir tudo, para finalizar e ver se há quadrados que cheguem, para a dimensão da cama. Depois de coser todos os quadrados leva duas carreiras de preto a toda a volta, e dá-se por terminado a colcha.

Eu confesso que gostei muito do resultado e acho que está a ficar muito bem quando estiver acabada. Eu entretanto vou ver se peço o esquema dos quadrados à minha mãe, mas se houver interessados é só dizer, que eu apresso o pedido.

3 thoughts on “Ideias de crochet#7: Colcha

Deixe uma Resposta

