Ideias em Malhas #14: Quadrados Perfeitos

Tinha-me apaixonado pelos “quadrados perfeitos” numa manta que vi online. Perguntei à minha mãe, perguntei à minha irmã e nada. Quando mandei a uma amiga, ela devolveu-me um link de video com o processo. Não foi tarde nem cedo, peguei nas três cores de algodão que aí tinha, deste lote, e arregacei mangas a fazer uma amostra. Na verdade é muito simples, aqui ficam alguns detalhes:

  • Lã: 100% algodão (apx. 3mm);
  • Agulhas: 6 mm de bamboo
  • Número de malhas inicial: 37;
  • Procedimento:
    • Monta-se as 37 malhas;
    • Carreiras Impares: Pontos todos em ligas;
    • Carreiras pares: Divide-se os pontos em duas metades, trabalham-se todos em liga, com exceção dos 3 do centro que são trabalhados juntos e reduzidos a um ponto (diminuição de 3 pontos em 1);
    • Quando só se tiver um ponto na agulha, remata-se e corta-se a ponta.


Dado que tenho três cores de roxo/rosa e algumas amigas grávidas ou em vias de, estou a pensar fazer já um conjunto de mantinhas de bebé para juntar como miminho à prenda de nascimento, ou se me cansar entretanto, troco as mantinhas por almofadas personalizadas, também para oferecer. Agora, é ter sorte de serem meninas e tempo e paciência para ir fazendo os quadradinhos…

Deixe uma Resposta

