Ideias para malha #15: Casaco de bébé

Novo projeto à vista. Ainda voltei à manta dos quadrados perfeitos, mas está parada. Entretanto, e para me motivar, avancei para um cavaquinho de bébé, que vi numa loja e que estou a tentar fazer um semelhante com algumas melhorias. O da loja tinha costuras, vou tentar fazer sem costuras e era de uma só cor e devo combinar duas cores.

Escolhi para o projeto uma lã própria para bebe (hipo-alergénica e afins) cinzenta e estou a apontar o tamanho para 9-12meses, porque o casaco tem capucho e segundo uma amiga me confidenciou, o capucho não é muito indicado para tamanhos pequenos.

A primeira tarefa foi fazer a amostra de 10 pontos, ponto liga nos lados direito e avesso e agulha 4 mm. Fiquei com aproximadamente 5 cm. Depois disso, passei a montar as malhas. Pelas minhas contas deu-me 126 malhas, sendo que a minha mãe hoje já me disse que vai ficar um casaco maior😦 . Para já só fiz meia dúzia de carreiras, mas logo que tenha novidades venho cá postar o tutorial do casaco.

 

Deixe uma Resposta

