Ideias para malha#15: Casaco de bébé

A aventura de transformar um modelo de casaco de bebe com costuras, num casaco sem costuras tem sido hilariante. Eu sinto-me na pele dos meus antigos alunos quando lhes explicava os encantos da tabela periódica ou a importância dos espectros de emissão e absorção. Tudo perfeito na teórica, o pior é mesmo quando chegamos à pratica.

Já me aconteceu um bocado de tudo. Já perdi malhas que de esgueiraram trabalho abaixo, como os furos das meias de vidro, já troquei de agulhas, de normais para circulares, já fiz proporções e regras de três simples…mas a melhor foi hoje com a parte das cavas.

Contei e recontei no casaco modelo, até ficar com o esquema (que depois público se estiver bem) e avancei confiante para a cava. Separei as malhas das costas das duas frentes e começou o filme. Não conseguia atinar com as diminuições! Liguei umas sete vezes à minha mãe, e quanto mais ela explicava, menos eu percebia. Eu notava na voz dela que lhe devia estar a perguntar uma coisa elementar, mas não estava a atinar.

Depois de ver que não ia lá assim, desisti, juntei algumas partes da conversa e segui o instinto. Fui andando e fazendo. Amanhã segue para avaliação. Por 20 valores não espero, mas que chegue para não ter que desmanchar tudo!

O ponto está mais incerto do que gostaria e a primeira carreira vai ter que ser desmanchada porque o ponto está  muito apertado (defeito crónico meu).

Com o trabalho está numa fase de loucos, com uma boa dose de stress diária, este projeto tem sido terapêutico, porque enquanto me troco toda e conto malhas, não estou constantemente a verificar mails, a enviar respostas e a pensar no que não devo! Zero pontos para o stress, Um ponto para a malha!

2 thoughts on “Ideias para malha#15: Casaco de bébé

Deixe uma Resposta

