Bolachas de massa quebrada e doce de morango

O jantar ontem foi empada de alheira com espinafres e como sempre, sobram aparas de massa quebrada, que por norma vão direitas para o lixo. Ontem porém, era dia de inventar (já a pensar em ideias para as saquinhas de Natal) e resolvi testar um segundo tipo de bolachas, para adicionar às bolachas tradicionais de Natal (dado a várias limitações de tempo e disponibilidade que tenho este ano).

A lista de ingredientes é curta:

  • massa quebrada
  • doce de morango, ou outro sabor à escolha
  • açucar e canela para polvilhar

Estica-se a massa e cortam-se discos de massa quebrada. Em cada conjunto de dois discos, coloca-se uma colher de doce num dois discos e coloca-se o outro por cima. Pressiona-se as extremidades para colar e calca-se com um garfo, para ficarem com um aspecto semelhante ao da foto abaixo:

Polvilha-se com açucar e canela e vai ao forno até a massa estar tostada. Os restos da massa deu umas quinze bolachas, das quais 5 resistiram até ao dia seguinte para levar para o trabalho.

Na minha opinião, as bolachas ficam deliciosas: muito crocantes e com o sabor do doce a sobressair…perfeitas para acompanhar um chá ou café. No trabalho os apreciadores prefiram as minhas bolachas tradicionais de Natal. Gostos, são gostos🙂 !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s