Natal

Natal #2014: Novas oportunidades

O dia de Natal está a chegar e começa a ser preciso: 1) arregaçar mangas, ou alternativamente; 2) comprar, de uma vez por todas todas, as prendas para os amigos e a família; ou ainda, 3) fazer um mix das duas. Este ano, os projectos de Natal não estão a correr bem. Além da minha falta de inspiração e de projectos, a minha gola branca foi um fracasso. Como tinha contado aqui, levei a minha gola branca em ponto do arroz para a minha mãe fechar. Qual não foi o meu espanto quando a minha mãe me perguntou, porque é que tinha usado dois tons de branco…Oi? Dois tons de branco? Nem queria acreditar…tinha trazido dois novelos diferentes e não reparei! Não reparei quando comprei e não reparei quanto tricotei. É o que dá trabalhar durante a noite. Shame on me!

Diz o povo que o que não nos mata, torna-nos mais fortes :-), e a contrariar este marasmo, acordei neste Sábado de frio e de sol,  cheia de vontade de tentar colocar estas ideias que tinha andado a maturar, em prática:

Para a irmã|1ª opção: um quadro bordado, com a frase “home is here the heart is“, para aplicar numa moldura IKEA, Ribba, 33×33 cm, branca. Dependendo do desenho do bordado, ainda me lembrei de imprimir uma foto do Piodão em acetato (em marca de água), para aplicar no vidro. Porque o Piodão? Porque a minha irmã é doida pelo Piodão, ao ponto de estar a reconstruir lá uma casa.

Para a irmã|2ª opção: um pote com tampa, feito com papel e cola branca e usando como molde um garrafão de água. O acabamento, vai ser feito com guardanapos, usando a técnica do guardanapo.

Para a cunhada| round 2: Uma almofada, com uma foto “espectacular” das nossas férias estampada.

Para as amigas: pregadeiras de fimo usando a técnica do vitral, semelhante à que fiz para mandar à Patrícia, do food with a meaning, na troca de primavera do ano passado e frascos de chá caseiro, que já podem começar a ser preparados.

E por agora, é tudo…

4 thoughts on “Natal #2014: Novas oportunidades

Deixe um comentário